Gerente de Suprimentos

Vaga extensiva à PCD 

Descrição da vaga

- Coordenar e planejar as atividades de compras de materiais, insumos e serviços requisitados pelas demais áreas da empresa, analisando relatórios gerenciais, monitorando os procedimentos e implementando parâmetros para negociações, visando suprir a necessidade das áreas e adquirir materiais com preços e condições competitivas, dentro dos objetivos organizacionais.

- Aprovar pedidos de compras, analisando e gerando relatórios, liberando as solicitações e ordens de compras via ERP, visando a aprovação final do processo de compras baseado em cotações e revisão das cotações, evitar compras desnecessárias e garantir o controle de estoque e a eficiência contábil.

- Conferir as Ordens de Compras de Serviços fechados por período, analisando se houve negociação no processo de contratação e mensurando o valor da economia por período fechado, afim de assegurar as melhores condições de compras e a execução dos procedimentos dentro das políticas e diretrizes estabelecidas.

- Coordenar e controlar os orçamentos de compras, verificando o total de compras feitas por comprador, analisando o volume de cotações alteradas no sistema e realizando auditorias periódicas nas cotações, afim de garantir a disponibilidade dos itens solicitados e avaliar o desempenho dos compradores.

- Coordenar e controlar as devoluções de notas fiscais para verificar a eficiência do processo e o desempenho da equipe, bem como avaliar o serviço prestado pelo fornecedor.

- Identificar e desenvolver relacionamento com os fornecedores e parceiros estratégicos do negócio, prospectando, negociando, pesquisando e analisando o fornecedor, realizando visitas técnicas, testando materiais e desenvolvendo fontes alternativas de suprimentos, afim de garantir as melhores negociações com descontos e condições diferenciadas e atendimento dentro dos requisitos de qualidade, segurança e custo.

- Administrar e controlar o resultado do custo por compras de grandes volumes (BID), analisando relatórios gerencias e conferindo dados em planilhas eletrônicas, visando garantir o alinhamento da compra com as estratégias e objetivos planejados pela diretoria.

- Manter comunicação regular com o gerente de logística, para manter-se continuamente informado sobre os níveis dos suprimentos no almoxarifado, alinhando procedimentos e estratégias de compras, visando monitorar os níveis de estoque dos materiais e definir o melhor momento de fazer um novo pedido.

- Acompanhar e analisar o resultado financeiro dos almoxarifados, participando junto com a área de logística, do planejamento do estoque e dos inventários físicos, analisando relatório de itens sem movimentação, criando ações para os itens não movimentados e verificando a acuracidade do inventário, visando diminuir os valores em estoque e evitar compras desnecessárias.

- Pesquisar novos produtos, considerando o perfil, preferências e necessidades das áreas, monitorando as tendências de mercado de fornecimento, pesquisando, analisando e implantando planos de ações, visando a atender as necessidades das áreas, garantir melhores condições de compra, em termos de preço, qualidade e atendimento.

- Estruturar, implantar e coordenar os indicadores do processo de compras, controlando procedimentos operacionais, analisando os dados do ERP, desenvolvendo planilhas eletrônicas, apurando, monitorando e reportando a evolução dos indicadores, para garantir a eficiência dos processos e direcionar as decisões futuras.

- Coordenar, estudar e desenvolver planos, procedimentos e controles dos processos, analisando indicadores de desempenho e elaborando ações corretivas, visando garantir melhor eficiência no processo de compras, competitividade e redução dos custos.

- Controlar o orçamento da área, administrando os recursos, analisando e validando alocação dos gastos, visando garantir que os mesmos sejam compatíveis com os valores orçados e alinhados com os objetivos da empresa.


Requisitos

  • Escolaridade

    Pós-Graduação/Especialização - Superior completo em Engenharias/ Economia/Administração/Contabilidade. Desejável pós graduação em áreas afins.
  • Experiência

    Experiência em compras; Análise de spend; Familiaridade com indicadores de performance; Conhecimento plataforma Ambiente de Negócio (Superlog /Ariba etc) Compra de equipamentos industriais, MRO, suprimentos industriais. Desejável experiência em SAP e almoxarifado.

Benefícios

  • Assistência Odontológica
  • Estacionamento
  • Celular fornecido pela empresa
  • Restaurante na empresa
  • Vale Transporte

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Informações Gerais

Localidade
BARBACENA

Área de Atuação
ADMINISTRATIVO

Tipo do Contrato
Efetivo

Período de Publicação
52 Dias

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